Secretaria Municipal de Governo

Competências

Compete à Secretaria Municipal de Governo:

  • Acompanhar e controlar o planejamento, organização e as atividades das demais Secretarias Municipais.
  • Propor a tramitação rápida das informações entre as unidades da Prefeitura Municipal.
  • Acompanhar e controlar a política das demais Secretarias, seus projetos e programas específicos, supervisionando e avaliando a execução dos mesmos.
  • Supervisionar, acompanhar as atividades de todas as Secretarias e Setores da Prefeitura Municipal.
  • Representar política e administrativamente o Executivo Municipal.
  • Exercer demais atividades correlatas à Secretaria Municipal de Governo da Prefeitura Municipal de Pontal do Araguaia.

Art. 84 da Lei Orgânica Municipal – Além das atribuições fixadas em Lei, compete aos Secretários ou cargos equivalentes:

– subscrever atos e regulamentos aos seus órgãos;

– expedir instruções para boa execução das Leis, Decretos e Regulamentos;

– apresentar ao Prefeito relatórios dos serviços realizados por suas repartições;

– comparecer na Câmara Municipal, sempre que convocado pela mesma, para prestação de esclarecimentos oficiais.